9 curiosidades automotivas que você precisa conhecer
Especialmente com a ajuda da tecnologia, que faz toda diferença nos dias atuais, o automobilismo evoluiu muito. São milhares de veículos, peças, marcas e pessoas envolvidas para mover sonhos e objetivos.
Não à toa, o universo automobilístico tornou-se a paixão de milhares de entusiastas espalhados pelo mundo inteiro. Por ser uma área tão interessante e repleta de histórias, selecionamos 9 curiosidades sobre o assunto. Confira!
9 curiosidades automotivas que quase ninguém conhece
- Previsões apontam que haverá em média de 2 bilhões de carros no mundo até 2030. O número atual é de 1 bilhão.
- As regras de trânsito variam em cada país. Prova disso é a Suíça, onde as multas são calculadas de acordo com a renda do infrator. A maior sanção aplicada até hoje foi de US$ 1 milhão por furar o sinal vermelho.
- O rei do reggae, Bob Marley, tinha uma BMW. O motivo? A sigla combinava com o nome de sua banda: Bob Marley and the Wailers.
- Um carro leva cerca de 24 horas para ser fabricado em uma linha de montagem. Válido ressaltar que dez horas são gastas apenas para realizar a pintura.
- Os carros consomem tanto combustível que mais da metade do petróleo produzido no mundo todo é direcionado exclusivamente para esses veículos.
- Em 1895, os primeiros carros de corrida atingiram incríveis 24 km/h. Hoje em dia, graças à tecnologia, os veículos mais velozes chegam a 431 km/h.
- Que tal ir e voltar da lua SEIS vezes de carro? Ok, isso ainda não é possível. Mas, o veículo que já registrou a maior quilometragem na história até então rodou 4.586.630 km, o equivalente a essa viagem lunática.
- O Bugatti Royale Kellner Coupe de 1931, além de ter uma beleza única, carrega também o peso de ser o carro mais caro de todos os tempos. O clássico custa a bagatela de 7,8 milhões de dólares.
- Desde a infância, sabemos que o brasileiro Alberto Santos Dumont é o pai da aviação. O que muitos ainda desconhecem é que o irmão dele, Henrique Santos Dumont, trouxe o primeiro automóvel ao Brasil, em 1893: um Daimler movido a vapor.
Confira mais conteúdos no blog da Live
Já imaginou ainda vivermos na época em que a velocidade máxima era 24 km/h? Melhor deixar apenas no passado, como curiosidade, concorda?
Se você gostou de saber dessas histórias e quer ficar por dentro do universo automotivo, acesse o nosso blog e mantenha-se atualizado!